Vocês conhece os Benefícios da Análise de Organogramas? A análise de organograma pode ser um poderoso insight para as mais diversas organizações, podendo gerar pontos de melhorias na gestão, otimização de processos e equalização do quadro de funcionários.

Em pequenas empresas, esse tipo de análise é recomendada para desenhar e estruturar sua organização. Já para grandes companhias, analisar organogramas pode auxiliar àquelas que busquem identificar pontos de melhoria, para tornar mais efetiva a sua estrutura hierárquica.

Em geral, os empresários podem identificar diversos benefícios da análise de organogramas, como a redução de custos e otimização de recursos.

Para cada organização, há uma estrutura mais adequada, sejam matriciais, lineares, funcionais ou adaptações dos vários modelos às condições únicas da empresa.

O tipo de estrutura e a departamentalização do organograma deve ser pensada. uma ferramenta importante nesse diagnóstico seriam as análises benchmarking. Outro benefício da análise de organogramas pode ser a automação de processos, pois um organograma eficiente permite que os processo ocorram de maneira ajustada e com isso permitindo automações.

Benefícios da Análise de Organogramas

A Smart3 tem experiência em estudos envolvendo as análises de organogramas, eles compõem os estudos da área de estratégias organizacionais. Buscamos criar uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes, alcançar o melhor desempenho do mercado, com base na implementação de melhorias nos processos de gestão, inovação e no desempenho. Para maiores informações entre em contato.

Button Text

One Comment

Leave a Reply

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.