O Mercado de Análises Clínicas é um bom exemplo de complexidade que pode ser desvendado por meio de técnicas como os Estudos de Mercado e o GeoMarketing. Com essas informações e a segmentação correta dos dados é possível que o investidor ou empresário tome decisões estratégicas e encontre oportunidades de mercado.
Como nosso case, alguns dados dessa pesquisa são apresentados a seguir:
- Atualmente, no Brasil existem 10.121 laboratórios em operação, sendo que a maioria está concentrada nas regiões sul e sudeste.
- Em 2017, foram realizados cerca de 1,25 bilhões de exames, um crescimento de 5% em relação a 2016. Como resultado, no ano, o SUS demandou 630 milhões de exames.
A Smart3 utiliza ferramentas de BigData para coletar e analisar dados disponíveis em fontes públicas e em redes sociais com a finalidade de gerar informações e insights de mercado e acaba de realizar um amplo estudo do mercado brasileiro de análises clínicas no Brasil.
Seja como for, as empresas que trabalham com a Smart3 acabam por dar um salto na sua compreensão do mercado e na sua capacidade de responder às demandas, oportunidades e riscos, gerando mais negócios e negócios rentáveis.
Os estudos de mercado fazem parte do setor de Inteligência de Mercado da Smart3 e podem ser uma alternativa para compreender esse e outros mercados.