Skip to main content

Você já ouviu falar nas soluções em geomarketing? Talvez não, mas pode ter feito outras perguntas como: Quantos hotéis existem em uma região? Quantos shopping centers ainda podem ser implantados em uma cidade? Qual é o potencial de venda de uma franquia? Qual é a melhor região para instalar uma empresa? Todas estas questões estão relacionas ao comportamento do mercado alvo e do consumidor e podem ser respondidas com a realização de análises de geomarketing.

Geomarketing

O geomarketing é uma técnica utilizada para a análise do mercado-alvo por meio de informações georreferenciadas, apresentadas em mapas, onde podem ser considerados todos os aspectos importantes  para o sucesso de um empreendimento, como necessidades e perfil de consumidores, proximidade de concorrentes e de fornecedores, bem como a existência da quantidade necessária de mão-de-obra.

Apesar da grande quantidade de ferramentas e dados disponíveis atualmente, as empresas possuem dificuldades na coleta, organização, análise e extração dos dados de mercado, bem como a obtenção de insigts e conclusões que geram valor ao negócio, sendo a falta de profissionais com comprovada capacidade técnica no manuseio das informações georreferenciadas a principal razão dessa realidade.

É nesse ponto que a Smart3 entra para fazer a diferença. A Smart3 conta com vasta experiência em BI, analytics e softwares de SIGs para providenciar as respostas que a sua empresa procura. Algumas soluções em geomarketing que a Smart3 oferece aos seus clientes são:

  • Mapeamento e caracterização do mercado alvo.
  • Localização empresas ou de regiões, por meio de segmentação geomercadológica.
  • Definição dos melhores locais para implantação de novas lojas, empresas e indústrias.
  • Caracterização da população regional.
  • Identificação do potencial de mercado.
  • Identificação de clientes para prospecção.
CONTATE NOSSOS ESPECIALISTAS!