Organização eficiente? Confiabilidade e padronização dos processos? Qualidade garantida? KPIs coerentes e bem monitorados? Otimização dos recursos? Visão e pensamento sistêmico? Alta produtividade e margem de lucro?

Essas são algumas questões que afetam os resultados de toda empresa e a excelência operacional pode ser a resposta para essas dúvidas e gerar aquele diferencial e salvar o ano da companhia para começar 2021 com o pé direito.

Os resultados são imediatos e em muitos casos aumentam as receitas da empresa, como foi o caso da companhia aérea Gol, que com base em melhorias operacionais aumentou em 9% a sua receita no segundo trimestre de 2018 em comparação ao mesmo período de 2017.

O aumento da demanda foi resultado da melhoria da eficiência da gestão da frota, promovendo melhor experiência e pontualidade aos clientes. Além disso, o grupo obteve menores custos por assento e com isso aumento de 1,8% na margem operacional da empresa. Resultados bem interessantes em meio ao cenário atual do Brasil.

A metodologia de excelência operacional demanda a utilização de ferramentas de solução de problemas de forma ordenada e lógica, facilitando a análise de problemas, determinação de suas causas, soluções e elaboração de planos de ação para eliminação dessas causas.

A Smart3 possui um processo objetivo e direto, composto pelas etapas de: Mapeamento do processo, análise do processo, normatização e implementação do novo processo:

excelência operacional

Cada empresa e cada tipo de negócio precisarão de análises sob medida, com foco nas particularidades que assolam em maior proporção aquele negócio. Para maiores informações entre em contato e a Smart3 terá o maior prazer em sanar as suas dúvidas e gerar o maior valor ao seu negócio.

CONTATE NOSSOS ESPECIALISTAS!